- fabricante de software de dados em nuvem Snowflake Inc. levantou US$ 3,36 bilhões no maior IPO do ano nos Estados Unidos
- Esta é uma semana agitada para IPOs. Empresas Tech e de outros setores correm para chegar à Bolsa antes das eleições presidenciais de 3 de novembro
(Crystal Tse e Dina Bass/Bloomberg) – A fabricante de software de dados em nuvem Snowflake Inc. levantou US$ 3,36 bilhões no maior IPO (oferta pública inicial de ações) do ano nos Estados Unidos para uma empresa operacional. O preço de suas ações também ficou acima da faixa comercializada.
Leia também
A empresa sediada em San Mateo, na Califórnia, vendeu 28 milhões de ações por US$ 120 cada, de acordo com um comunicado. A Snowflake havia estabelecido uma faixa entre US$ 100 a US$ 110 por ação, uma elevação do preço anterior de US$ 75 para US$ 85.
A listagem da Snowflake está classificada como o maior IPO da bolsa americana neste ano, excluindo a oferta de US$ 4 bilhões pela SPAC, uma operação de aquisição específica apoiada pelo bilionário Bill Ackman.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Snowflake foi avaliada em mais de US$ 33 bilhões para o IPO, de acordo com a quantidade de ações em circulação listadas em seu prospecto. Numa rodada de financiamento privado anunciada em fevereiro, o valor de mercado da companhia foi de US$ 12,4 bilhões.
Esta é uma semana agitada para IPOs. Empresas Tech e de outros setores correm para chegar à Bolsa antes das eleições presidenciais de 3 de novembro. JFrog Inc., Sumo Logic Inc. e Unity Software Inc. estão entre as 15 empresas que abriram o capital nesta semana, buscando arrecadar um total de US$ 8,3 bilhões, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.
A Snowflake atraiu Warren Buffett a investir em um raro IPO. A Berkshire Hathaway Inc. e a Salesforce Ventures, um braço da Salesforce.com Inc., se comprometeram a comprar cada uma US$ 250 milhões em ações ordinárias Classe A da empresa em uma colocação privada. A Berkshire também concordou em comprar 4 milhões de ações em uma transação secundária, de acordo com o registro da Snowflake.
A Snowflake, fundada em 2012, é um raro desafiante para a Amazon.com Inc. como fornecedora de tecnologia de data warehouse, ou seja, que compila informações de diferentes sistemas para que os clientes possam analisá-las em um mesmo lugar. No ano fiscal encerrado em 31 de janeiro, a receita da Snowflake aumentou 174%, para US$ 264,7 milhões, em comparação com o ano fiscal anterior, informou a empresa. Nos seis meses que terminaram em 31 de julho, as vendas foram de US$ 242 milhões, um aumento de 133% no ano a ano.
Publicidade
As ações da Snowflake estão listadas na NYSE sob o símbolo SNOW.