Nesta sexta-feira (25), por meio de um Comunicado ao Mercado, a Eletrobras (ELET3) informou a redução de sua participação acionária detida na AES Brasil (AESB3).
Leia também
No documento, a companhia revelou que alienou ações ordinárias emitidas pela AES Brasil Energia, de forma que, em 23 de agosto de 2023 sua participação passou a ser de 27.827.009 ações ordinárias, representando aproximadamente 4,62% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.
A Eletrobras informou, ainda, que as operações realizadas não objetivam alterar a composição do controle acionário ou a estrutura administrativa da AES Brasil.
Publicidade
“Conforme correspondência anexa ao presente Comunicado, a Eletrobras realizou negociações de ações de emissão da Companhia, passando a deter 27.827.009 ações ordinárias, o equivalente a 4,62% do total de ações emitidas pela AES Brasil”, diz trecho do comunicado.
Segundo a Eletrobras, o objetivo das participações societárias é “estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Companhia”.
Após o anúncio, por volta das 16h desta sexta-feira (25), as ações da Eletrobras (ELET3) estavam com queda de 1,29% e os papéis eram negociados a R$ 36,73.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade