Radar da Imprensa

ETF: o que é e como funciona?

Entenda o que são os Exchange Traded Funds (ETFs) de bitcoin e como funcionam, principalmente em relação ao bitcoin

ETF: o que é e como funciona?
ETF de bitcoin: o que é e como funciona? Foto: Envato Elements

No mercado financeiro, uma mudança está tomando forma com a recente aprovação dos Exchange Traded Funds (ETFs) de Bitcoin pela Securities and Exchange Commission (SEC). Sob a perspectiva de investidores, surge uma série de questões: o que são estes ETFs de Bitcoin e como funcionam?

De acordo com esta matéria do E-Investidor, ETF é a sigla para Exchange Traded Fund, ou Fundo de Investimento Negociado em Bolsa. Trata-se de uma categoria de fundo de investimento que está disponível para aquisição e venda na bolsa de valores, como se fosse uma ação.

E ETF de bitcoin, o que é?

No caso de um ETF de bitcoin, o fundo investe diretamente em bitcoin. Isso significa que, ao comprar um ETF de bitcoin, o investidor está comprando uma fração do bitcoin que o fundo possui.

Quando um investidor compra um ETF de bitcoin, ele está comprando uma fração do bitcoin que o fundo possui. O fundo, por sua vez, compra bitcoin diretamente no mercado.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

O preço do ETF de bitcoin é calculado de acordo com o preço do bitcoin no mercado. Isso significa que, se o preço do bitcoin subir, o preço do ETF também subirá.

Colaborou: Gabrielly Bento.