Últimas notícias

Retomada econômica deve ocorrer em 6 a 18 meses, mostra pesquisa da Deloitte

  • (Estadão Conteúdo) - Para 74% dos empresários, o início da recuperação econômica deve ocorrer em 6 a 18 meses, de acordo com a pesquisa "Respostas à crise da covid-19", realizada pela Deloitte.

  • Das 662 empresas consultadas, 40% acreditam que a recuperação efetiva deverá acontecer a partir do ano que vem. Neste recorte estão os segmentos de comércio, construção, bens de consumo, saúde e farmacêutica, veículos e autopeças, transporte e logística e turismo, hotelaria e lazer.

  • Outros 34% veem possibilidade de melhora já no próximo semestre, com destaque para os setores de educação, alimentos, tecnologia da informação e telecomunicações, extração mineral e metalurgia.

  • Os empresários destacaram a redução nas receitas/vendas como principal obstáculo nos 100 primeiros dias após a decretação da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Dos 67% que apontaram redução de receitas, 47% indicam queda mediana, enquanto 20% apontam para uma diminuição consistente dos indicadores. Outros 18% dos entrevistados acreditam que as receitas devem permanecer estáveis, enquanto 15% acreditam em um aumento do faturamento.