Últimas notícias

Alphabet eleva S&P 500 para máxima recorde e amortece queda do Nasdaq

  • O salto nas ações da Alphabet após forte balanço levou o S&P 500 a uma máxima recorde e limitava a queda do Nasdaq, enquanto investidores esperam que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) mantenha sua promessa de continuidade da política monetária frouxa

(Reuters) – O salto nas ações da Alphabet após forte balanço levou o S&P 500 a uma máxima recorde e limitava a queda do Nasdaq, enquanto investidores esperam que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) mantenha sua promessa de continuidade da política monetária frouxa.

A Alphabet Inc, controladora do Google, saltava 5,4%, depois de informar lucro recorde pelo segundo trimestre seguido e anunciar recompra de 50 bilhões de dólares em ações.

O setor de serviços de comunicação do S&P 500, que abriga a Alphabet, subia 2,3% e liderava os ganhos entre os principais setores.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Participantes do mercado também se preparavam para os resultados de Apple Inc e Facebook Inc após o fechamento do mercado.

Enquanto isso, o comunicado de política monetária do Fed deve seguir em grande parte o molde estabelecido em dezembro, quando o BC disse que não mudaria sua postura até que houvesse “progresso substancial” em direção a sua meta de pleno emprego e inflação de 2%.

Às 11:51 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,32%, a 33.875 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,107722%, a 4.191 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,13%, a 14.073 pontos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos