Publicidade

Últimas notícias

Bitcoin supera US$ 18 mil e se aproxima de máxima histórica

Bitcoin supera US$ 18 mil e se aproxima de máxima histórica
Foto: Pixabay
  • Este ano, o bitcoin disparou cerca de 160% este ano e acumulou valorização de mais de 15% apenas nos últimos três dias

(Reuters) – O bitcoin superou a marca de 18.000 dólares nesta quarta-feira, atingindo seu maior valor desde dezembro de 2017 e ampliando seu rali em 2020, diante de expectativas de sua aceitação popular e de sua característica percebida de que é uma proteção contra a inflação.

A criptomoeda saltava 3,1%, a 18.221 dólares. Este ano, o bitcoin disparou cerca de 160% este ano e acumulou valorização de mais de 15% apenas nos últimos três dias.

O bitcoin está agora perto de sua máxima histórica de pouco menos de 20.000 dólares, que atingiu no pico de sua bolha de 2017.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Não está fora de questão que a criptomoeda atinja sua máxima recorde de 20.000 dólares antes do Natal”, disse Simon Peters, analista da plataforma de investimentos eToro.

“A indústria de criptoativos se consolidou, amadureceu e está vendo uma tração real com os investidores institucionais. Os investidores estão usando o bitcoin como uma proteção inflacionária para combater a perspectiva de estímulo governamental contínuo.”

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos