Últimas notícias

BlackRock/Fink: se for sustentável, Brasil pode elevar fluxo de capital

  • Precisam entender que a sustentabilidade pode ser um ativo para o Brasil", afirmou o CEO da BlacRock.

(Estadão Conteúdo) – O CEO da BlackRock, Larry Fink, afirmou há pouco que o Brasil tem potencial para ser uma estrela no debate ambiental e acredita que o País pode receber mais fluxos de capital se assumir compromissos que levem a uma economia mais sustentável.

“Precisam entender que a sustentabilidade pode ser um ativo para o Brasil”, afirmou o executivo, em referência às belezas e riquezas naturais que fazem parte do território brasileiro. Fink destacou ainda que o Brasil tem um “enorme” risco climático, em especial por estar próximo da linha do Equador.

“Risco climático é maior na parte equatorial do mundo”, disse o executivo, que participou de uma live promovida pelo Itaú Unibanco, em conversa com Candido Bracher, presidente do banco. Fink também comentou os chamados créditos de carbono e afirmou que é preciso ir além disso em políticas sustentáveis.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Se uma empresa compra crédito de carbono, é porque ela precisa, porque já utilizou (o carbono). O crédito apenas move uma coisa para outra, não muda o equilíbrio. Temos de ter um aditivo”, disse.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos