Últimas notícias

Bolsas europeias operam sem direção única após balanços corporativos e dados da Alemanha; confira

Por volta das 07h46 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha alta marginal de 0,10%, a 495,58 pontos.

Bolsas europeias operam sem direção única após balanços corporativos e dados da Alemanha; confira
(Foto: Envato elements)

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta sexta-feira (23), após recorde do Stoxx 600 da última quinta (22), enquanto investidores digerem mais balanços corporativos da região e dados da Alemanha.

Por volta das 07h46 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha alta marginal de 0,10%, a 495,58 pontos, depois de fechar em máxima histórica no pregão anterior. Balanços trimestrais da Europa seguem no radar. O do Standard Chartered agradou, e a ação do banco britânico saltava mais de 8% em Londres, no horário acima. Já em Frankfurt, também após resultados corporativos, as alemãs Allianz (ALV)) caía 3,5% e Basf (BAS) subia 1,3%.

Também na Alemanha, o Destatis confirmou que o PIB da maior economia da União Europeia encolheu 0,3% no quarto trimestre de 2023 antes os três meses anteriores, enquanto o índice Ifo de sentimento das empresas avançou levemente em fevereiro, a 85,5 pontos, vindo em linha com a previsão de analistas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Às 07h45 (de Brasília), a Bolsa de Londres caia 0,06%, a de Paris avançava 0,33% e a de Frankfurt se mantinha estável. Já a de Milão exibia alta de 0,64%, enquanto as de Madri e Lisboa caíam 0,41% e 0,14%, respectivamente. O comportamento misto dos mercados europeus vem também após um dia de recordes em Wall Street, em um rali deflagrado pelo entusiasmo com o último balanço da Nvidia (NVDC34), fabricante de chips americana que está no centro da onda de inteligência artificial (IA).

*Com informações da Dow Jones Newswires