Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em baixa, com teto da dívida nos EUA e aguardando CPI

Indicador deve ser levado em conta para os próximos rumos do Federal Reserve

Bolsas de NY fecham em baixa, com teto da dívida nos EUA e aguardando CPI
Operadores trabalham no salão da Bolsa de Valores de Nova York 16/03/2020 REUTERS/Lucas Jackson/File Photo

As bolsas de Nova York fecharam em baixa hoje, em um cenário com incertezas sobre a dívida americana, que vem sendo negociada, e também atenção à crise no setor bancário. Além disso, investidores aguardam com grande expectativa a publicação amanhã do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos de abril, indicador que deve ser levado em conta para a definição dos próximos movimentos do Federal Reserve (Fed).

O índice Dow Jones encerrou o pregão em queda de 0,17%, a 33.561,81 pontos; o S&P 500 caiu 0,46%, a 4.119,17 pontos; e o Nasdaq recuou 0,63%, a 12.179,55 pontos.

Para Edward Moya, analista da Oanda, as ações estão em baixa antes do que será o início de uma longa negociação do teto da dívida e antes do relatório de inflação que deve mostrar que o processo de desinflação está lutando para seguir. “Ninguém espera nenhum progresso significativo com a reunião do presidente Joe Biden com os líderes do Congresso hoje”, avalia. O presidente da Câmara, Kevin McCarthy, e Biden provavelmente traçarão suas linhas vermelhas e tentarão sinalizar a disposição de trabalhar com o outro lado, projeta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O CPI avançou 0,4% em abril, na comparação com o mês anterior, segundo o consenso dos 28 analistas consultados pelo Projeções Broadcast. Caso se confirme, o número representará uma aceleração do índice cheio, após alta de 0,1% no mês anterior. Na comparação anual, a expectativa é de alta de 5,0%, o que repetiria o resultado de março.

O apetite de risco de investidores nos EUA caiu para baixa histórica em meio a preocupações com recessão e riscos de política monetária, segundo a S&P Global. A cautela entre 300 investidores institucionais do mercado de ações americano é agora a maior desde que o levantamento começou a ser realizado, em outubro de 2020, aponta. Além disso, as expectativas de retornos de curto prazo também se deterioraram para as piores já registradas, superando a mínima anterior, em agosto de 2022. O altamente observado setor financeiro viu o sentimento se deteriorar para uma baixa da pesquisa em meio a estresse do setor bancário, diz a S&P. Hoje, o regional PacWest teve uma sessão volátil, na qual iniciou com queda, mas se recuperou para avançar 2,35%.

Web Stories

Ver tudo
<
5 ideias de amigo secreto para não gastar quase nada
10 destinos baratos para passar o Ano Novo
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
>