As ações da CSN (CSNA3) caem nesta terça-feira (17). Às 14h57, elas recuavam 0,86%, cotadas a R$ 11,56. A empresa segue movimento contrário à alta do minério de ferro.
Leia também
Apesar da alta da Vale (VALE3), a siderúrgica segue em baixa na esteira da notícia de que o estoque de minério de ferro na China atingiu o menor nível em 7 anos, segundo a imprensa internacional.
O contrato mais negociado do minério para janeiro de 2024, no mercado futuro da Dalian Commodity Exchange, fechou em alta de 2,12%, cotado a US$ 118,44 por tonelada.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na avaliação de Pedro Galdi, analista da Mirae Asset, para o Broadcast, a expectativa de que a commodity deve seguir em um patamar de preço elevado, com a notícia de maior produção de aço na China do que o esperado, e a expectativa de um relatório de produção forte pela Vale podem estar adicionando tração para os papéis.
Além disso, em relatório, o Bradesco estima que a Vale, CSN e CSN Mineração devem apresentar resultados mais sólidos no terceiro trimestre, impulsionados por melhores preços realizados e volumes de vendas de minério de ferro.
*Com informações do Broadcast