Últimas notícias

CSN (CSNA3): ações caem junto ao Ibovespa ante receio da decisão do Fed

Em dia de quedas no Ibovespa, a siderúrgica acompanha o índice em semana marcada por payroll nos EUA

CSN (CSNA3): ações caem junto ao Ibovespa ante receio da decisão do Fed
Fábrica da CSN em Volta Redonda, RJ. (Foto: Marcos Arcoverde/Estadão)

As ações da CSN (CSNA3) caem no pregão desta segunda-feira (02). Às 15h18, elas recuavam 1,07%, cotadas a R$ 12,01.

Na primeira sessão do mês, a siderúrgica continua operando sem a influência da negociação do principal contrato de  minério de ferro em Dalian, na China, devido ao feriado do país asiático. Contudo, a Bolsa de Cingapura passa a ser a referência, apesar da menor liquidez. Nela, o contrato futuro de minério de ferro para entrega em novembro valorizou 0,88%, a US$ 118,20.

É previsto que a semana seja marcada por payroll nos Estados Unidos e, assim, o mercado passa a precificar maior chance de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar juros na próxima reunião.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No pregão do Ibovespa, muitas empresas caem junto ao índice. Além disso, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dará uma palestra em evento promovido pela Associação Brasileira de Câmbio (Abracam), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Ainda hoje, a Bolsa de Hong Kong informou em comunicado que a incorporadora chinesa Evergrande Group, responsável pela crise imobiliária chinesa da semana passada, realizou um pedido para que sejam retomadas as negociações de seus papéis nesse mercado acionário. A nota diz que a solicitação deve significar que eles voltam a ser negociados nesta terça-feira (03), às 9h (hora local).