O dólar opera em baixa de 0,28%, negociado a R$ 4,921, nesta sexta-feira (22). O recuo da moeda ante o real encerra semana repleta de decisões de política monetária ao redor do mundo.
Leia também
China, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Turquia, África do Sul e Japão definiram suas taxas básicas de juros ao longo dos últimos dias, após reuniões de seus respectivos bancos centrais.
Na contramão do real, as principais divisas no exterior perdem tração ante a moeda norte-americana. O índice DXY, que mede o poder do dólar em relação a uma cesta de seis moedas fortes, registra aumento de 0,15%, aos 105,52 pontos.
O Banco do Japão (BoJ) acompanhou a decisão de China, EUA e Inglaterra e não alterou o nível de sua taxa de juros. Já o Comitê de Política Monetária (Copom), no Brasil, optou por corte na Selic de 50 pontos-base, ao patamar de 12,75%, na última quarta (20).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, a sexta-feira traz o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do quarto bimestre de 2023, que deve ser monitorado de perto pelos investidores. No exterior, são esperados índices de atividade econômica (PMI, na sigla em inglês) na Europa e nos EUA.