O que este conteúdo fez por você?
- A Eletrobras (ELET3) está conduzindo um trabalho interno para submeter aos acionistas uma proposta de reforma do Estatuto Social da empresa
- Uma das medidas estudadas é a possibilidade de reduzir o número de membros do conselho de administração, dos atuais 11 para 9 integrantes
- O objetivo, segundo a diretoria da ex-estatal, é integrar a Eletrobras às melhores práticas de governança corporativa
A Eletrobras (ELET3) está conduzindo um trabalho interno para submeter aos acionistas uma proposta de reforma do Estatuto Social da empresa, que é o conjunto de regras que regem a atuação da companhia. O objetivo, segundo a diretoria da ex-estatal, é adequá-lo às melhores práticas de governança corporativa.
Leia também
Entre as medidas estudadas está a redução do número de membros do Conselho de Administração dos atuais 11 para 9 integrantes. A iniciativa foi comunicada ao mercado por meio de fato relevante publicado pela Eletrobras na última segunda-feira (5).
O documento também informa a anulação da nomeação de Carlos Augusto Leone Piani para o Conselho de Administração da empresa de energia. O executivo não compareceu para assinar a posse do cargo no prazo legal de 30 dias desde a nomeação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Às 12h31, os papéis ordinários da Eletrobras caíam 2,28% na Bolsa, aos R$ 45,39. No mesmo período, o Ibovespa cedia 2,02%, aos 109.938,23 pontos.