Últimas notícias

Embraer reitera estimativas para 2022 após prejuízo menor no 1º tri

A Embraer estima entregas anuais de 100 a 110 jatos executivos e 60 a 70 jatos comerciais

Embraer reitera estimativas para 2022 após prejuízo menor no 1º tri
(Foto: Roosevelt Cássio/ Reuters)
  • A empresa manteve todas as projeções financeiras e operacionais para o ano e, portanto, ainda espera uma receita entre 4,5 bilhões e 5 bilhões de dólares.

A fabricante de aeronaves Embraer reafirmou suas projeções para 2022 após anunciar um prejuízo líquido no primeiro trimestre menor do que no mesmo período do ano passado, uma vez que margens mais elevadas ajudaram a compensar uma queda sazonal nas vendas.

A empresa manteve todas as projeções financeiras e operacionais para o ano e, portanto, ainda espera uma receita entre 4,5 bilhões e 5 bilhões de dólares.

A Embraer estima entregas anuais de 100 a 110 jatos executivos e 60 a 70 jatos comerciais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Embraer teve um prejuízo líquido ajustado no primeiro trimestre de 78,5 milhões de dólares, ante prejuízo de 95,9 milhões de dólares em igual etapa do ano passado.

A receita líquida caiu 26%, para 600,9 milhões de dólares, à medida que a empresa registrou quase um mês de paralisação da produção devido à reintegração legal e do sistema de sua unidade de aviação comercial em janeiro.

A margem bruta consolidada, no entanto, saltou para 20,1%, de 9,5% um ano antes, ajudando a compensar entregas abaixo do usual em meio a um desempenho mais forte em todos os segmentos, disse a Embraer

A fabricante de aeronaves anunciou este mês que entregou um total de 14 jatos nos primeiros trimestre de 2022, uma queda de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A empresa inicialmente apresentou resultados em reais antes de divulgar os números em dólares.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos