Publicidade

Últimas notícias

Empresa de criptomoedas de Abu Dhabi negocia investimento e mira IPO

Hayvn levantou 5 milhões de dólares em rodada série A em 2021 e espera levantar 30 milhões na série B

Empresa de criptomoedas de Abu Dhabi negocia investimento e mira IPO
O Mubadala Capital é o fundo soberano de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. (Foto: ENvato)

A empresa de negociação de criptomoedas Hayvn, de Abu Dhabi, está negociando para receber uma investimento que a avaliaria em 400 milhões de dólares, enquanto se prepara para uma oferta inicial de ações (IPO), disse seu presidente-executivo.

A Hayvn, que levantou 5 milhões de dólares em rodada série A em 2021, espera levantar 30 milhões na série B, que espera fechar em cerca de três meses, disse o presidente-executivo, Christopher Flinos, à Reuters.

A Hayvn, que oferece serviços de negociação, custódia, gerenciamento de ativos e pagamentos, tem cerca de 75 milhões de dólares em ativos sob gestão e espera subir para 500 milhões de dólares até o meio do ano, disse Flinos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A empresa pretende buscar 150 milhões de dólares em um IPO, quando espera atingir uma avaliação de 1,5 bilhão de dólares, que Flinos espera atingir em 12 a 16 meses.

Hayvn está de olho em aquisições como bancos, gestores de ativos e seguradoras, com os recursos do IPO. Várias bolsas estão sendo consideradas, incluindo Nova York, Londres, Toronto, bolsas europeias e Abu Dhabi.

“Eu adoraria fazer um em Abu Dhabi”, disse Flinos. “Mas você tem a responsabilidade com seus acionistas de fazê-lo no lugar onde você obtém a melhor liquidez e a melhor avaliação.”

Flinos disse que Hayvn conversou com cinco fundos soberanos no Golfo e outros no norte da Europa e Ásia para gerenciar seus investimentos em criptomoeda, bem como com alguns sobre investir potencialmente na empresa por meio da rodada da série B.

Ele disse que fundos soberanos asiáticos já estavam investidos em criptomoedas, enquanto os europeus estavam cerca de três a quatro meses atrás de alguns fundos do Oriente Médio.

Publicidade

A Hayvn está operando há um ano e recebeu aprovação regulatória de Abu Dhabi em dezembro. Também é licenciada nas Ilhas Cayman e na Suíça.

Web Stories

Ver tudo
<
>