Últimas notícias

Engie Brasil vê momento de oportunidades e pode usar reservas para investir

  • Esses recursos, no entanto, devem ser preferencialmente utilizados para novos empreendimentos ou aquisições

(Reuters) – Após decisões recentes de reter parte dos lucros, a elétrica Engie Brasil Energia possui cerca de 1,7 bilhão de reais em reservas, que em tese poderiam ser distribuídas aos acionistas a qualquer momento, a critério da companhia, disse nesta sexta-feira o diretor financeiro, Marcelo Malta.

Esses recursos, no entanto, devem ser preferencialmente utilizados para novos empreendimentos ou aquisições, disse o presidente da elétrica, Eduardo Sattamini.

“À medida que nós não tenhamos projetos, ou que estejamos com endividamento muito baixo, é possível que a gente avalie sim uma distribuição adicional de dividendo… mas mantemos sempre o que chamamos de ‘hedge room’, um espaço para que a gente possa tomar decisões rápidas de investimento e volume”, explicou ele, durante teleconferência com investidores e analistas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Não tivemos ainda situações onde não tivemos oportunidades… a gente vive um momento de oportunidades”, acrescentou ele.

“Enquanto encontrarmos oportunidades de gerar valor para nossos acionistas… vamos continuar investindo, e aí a possibilidade de dividendo extraordinário é pequena… não é previsto isso por enquanto.”

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos