Últimas notícias

Fed: expectativas de inflação mostram queda no curto e longo prazo

As expectativas medianas de inflação de cinco anos também caíram para 2,3%

Fed: expectativas de inflação mostram queda no curto e longo prazo
Nuvens sobre a sede do Federal Reserve, banco central dos EUA, em Washington 26/05/2017 REUTERS/Kevin Lamarque

(Letícia Simionato, Estadão Conteúdo) – O Federal Reserve (Fed) de Nova York divulgou, nesta segunda-feira, uma pesquisa que mostra quedas substanciais nas expectativas de inflação de curto, médio e longo prazo.

De acordo com o estudo, as expectativas medianas de inflação para um e três anos caíram acentuadamente em julho, de 6,8% e 3,6% em junho para 6,2% e 3,2%, respectivamente. Já as expectativas medianas de inflação de cinco anos também caíram para 2,3%, de 2,8% em junho.

“As expectativas sobre os aumentos de preços de gás e alimentos no próximo ano caíram acentuadamente. As expectativas de crescimento dos preços das casas e as expectativas de crescimento dos gastos para o próximo ano continuaram a recuar em relação às recentes altas da série. As expectativas de crescimento da renda das famílias melhoraram”, diz o documento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda segundo a pesquisa, a incerteza da inflação mediana – ou a incerteza expressa em relação aos resultados futuros da inflação – diminuiu ligeiramente nos horizontes de um e três anos à frente.