Criptomoedas

Reino Unido investiga instituição de caridade apoiada por ex-CEO da FTX

De acordo com o governo, "não há nenhuma indicação de irregularidade por parte dos responsáveis neste momento"

Reino Unido investiga instituição de caridade apoiada por ex-CEO da FTX
Sam Bankman-Fried, CEO da FTX Foto: Bloomberg Images
  • A Effective Ventures Foundation atua, principalmente, no ramo empresarial
  • A agência está apurando a extensão dos danos e riscos potenciais para os ativos em nome da caridade

A Effective Ventures Foundation, instituição de caridade apoiada por Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, está sendo investigada pela Comissão de Caridade da Inglaterra e do País de Gales, agência governamental que monitora entidades filantrópicas.

“Não há nenhuma indicação de irregularidade por parte dos responsáveis neste momento”, disse o órgão. “No entanto, há indicações de riscos potenciais para os ativos da instituição de caridade e o inquérito foi aberto para estabelecer fatos e ajudar a garantir que os responsáveis protejam os ativos da instituição de caridade e a administrem de acordo com seus deveres e responsabilidades”, informou a agência inglesa na segunda-feira (30).

A Effective Ventures Foundation, que atua no ramo empresarial, afirmou que viu a falência da FTX como um “incidente grave” por causa dos fundos significativos que recebeu do braço filantrópico da exchange. A agência está apurando a extensão dos danos e riscos potenciais para os ativos em nome da caridade e se seus administradores estão realizando o seu papel adequadamente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo a agência regulatória, os administradores da instituição estão cooperando plenamente e que pode ocorrer uma ampliação do escopo da investigação caso surjam outras questões regulatórias.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos