A Voyager Digital, corretora do universo dos criptoativos, afirmou que o fundo de hedge Three Arrows Capital havia incorrido em default, ao não realizar pagamentos de empréstimos ligados a grandes apostas no universo das moedas digitais. A Three Arrows havia emprestado US$ 675 milhões da Voyager Digital, na forma de 15.250 bitcoins e US$ 350 milhões em USD Coin, uma stablecoin cujo valor é atrelado ao dólar. A Voyager havia anteriormente dito que iria emitir um comunicado de default, caso o fundo de hedge de criptoativos não fizesse o pagamento do empréstimo até segunda-feira.
Leia também
A Three Arrows Capital contratou assessores jurídicos e financeiros, após sofrer fortes perdas ante uma grande onda de venda de ativos digitais no mercado. Os problemas dela e de outras no setor reverberaram nesse segmento, revelando conexões entre seus maiores atores.
A companhia havia investido na Luna, criptomoeda que perdeu quase todo seu valor, e em tokens “Lido Staked ether”, um derivativo da ether que também teve perdas. O fundo de hedge avalia opções, entre elas a venda de ativos e um resgate por outra empresa, conforme noticiado anteriormente pelo Wall Street Journal.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Um advogado da Three Arrows ainda não havia respondido a um pedido de comentário. Já a Voyager Digital disse que pretende recuperar seus ativos e que avalia as alternativas legais.
*Com informações do Dow Jones Newswires.