Últimas notícias

Getnet: Santander e Sterrebeeck passam fatias na cia para a PagoNxt

A PagoNxt passa a deter 90,39% das ações ON da Getnet, e 89,35% dos papéis PN

Getnet: Santander e Sterrebeeck passam fatias na cia para a PagoNxt
Se você é cliente Santader, faça suas compras e confira como resgatar os pontos no Santander Esfera. (FOTO: Pisco Del Gaiso/Santander)

O Grupo Santander e a Sterrebeeck BV repassaram à PagoNxt suas participações acionárias na Getnet, em mais um passo da cisão da empresa de adquirência do Santander Brasil. Na prática, a Getnet segue no Grupo, mas como controlada indireta: a PagoNxt é uma subsidiária do Santander espanhol, que congrega as soluções de pagamento do conglomerado.

O Grupo Santander possuía 42,81% das ações ordinárias e 42,03% das ações preferenciais da companhia de pagamentos, enquanto a Sterrebeeck era detentora de 47,58% dos papéis ON e de 47,32% dos PN. Essas fatias foram integralmente repassadas à PagoNxt.

Agora, a PagoNxt passa a deter 90,39% das ações ON da Getnet, e 89,35% dos papéis PN. O restante do capital da companhia faz parte do free float (ações em circulação).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O objetivo das alterações de participação acionária acima mencionadas é unicamente uma reorganização societária do Grupo Santander, em linha com os comunicados anteriores, não tendo havido qualquer alteração no quadro de controladores finais ou da estrutura administrativa da companhia”, afirma a Getnet, em comunicado.

Ao ser cindida do Santander Brasil, a Getnet passou a ter a mesma base acionária do banco, e por isso, o Grupo e a holding holandesa eram seus controladores diretos. A transferência das ações para a PagoNxt completa a estratégia de dar à Getnet impulso para sua internacionalização.