Publicidade

Últimas notícias

Henrique Meirelles entra para o conselho global da Binance

Ex-presidente do Banco Central agora integra time da maior corretora cripto do mundo

Henrique Meirelles entra para o conselho global da Binance
Meirelles liderou o Banco Central entre 2003 e 2011. (Foto: Felipe Rau/Estadão)
  • Meirelles liderou o Banco Central entre 2003 e 2011, nos governos Lula e Dilma
  • Entre 2016 e 2018 também foi ministro da fazenda do governo Michel Temer

O ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da fazenda, Henrique Meirelles, agora faz parte do novo conselho consultivo global da Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo. A informação foi divulgada por Lauro Jardim, colunista de O Globo, e confirmada pelo E-Investidor. A exchange disse que irá divulgar “em breve” maiores detalhes sobre as funções assumidas pelo economista.

Meirelles liderou o Banco Central entre 2003 e 2011, nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Quando assumiu a principal cadeira da autoridade monetária a inflação estava em 12,53% ao ano. Ele entregou o cargo com a inflação em 5,9% ao ano. A taxa básica de juros Selic no período passou de 25,5% ao ano para 10,75% ao ano.

Entre 2016 e 2018, Meirelles foi ministro da fazenda do governo Michel Temer e, entre janeiro de 2019 e abril deste ano, atuou como secretário da fazenda e planejamento de São Paulo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Recentemente, a Binance esteve envolvida em polêmicas após travar os saques dos usuários. Em junho, a exchange foi processada após o colapso da stablecoin Terra (LUNA), supostamente vendida pela empresa como uma cripto segura. Saiba mais nesta reportagem.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos