O índice Ibovespa futuro abriu nesta quinta-feira (8) em queda de 0,12%, chegando aos 129.900 pontos. O recuo do índice se dá com atenções voltadas ao Índice Geral de Preços (IGP-M) e ao Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). Além disso, a agenda do dia reserva a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de janeiro e o balanço do Banco do Brasil. Confira aqui os destaques da agenda econômica do dia.
Leia também
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou na manhã desta quinta-feira que o IGP-M caiu 0,44% na primeira prévia de fevereiro, após baixa de 0,67% na mesma leitura de janeiro. Nas aberturas, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) contraiu 0,73% em fevereiro, ante queda de 1,03% em janeiro.
O Índice Nacional de Custo da Construção Civil (INCC-M) avançou 0,29%, ante alta de 0,22%, e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) repetiu a alta de 0,25% registrada em janeiro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já o IPC-S acelerou de 0,61% no encerramento de janeiro para 0,75% na primeira quadrissemana de fevereiro, segundo a FGV. Com o resultado, o índice acumula alta de 3,79% em 12 meses, ante 3,36% na leitura anterior.
*Com informações do Broadcast