O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (6) em leve baixa de 0,08%, chegando aos 118.905 pontos. O recuo se dá com a divulgação de dados da inflação no Brasil nesta manhã. No exterior, índices de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços dos Estados Unidos e discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) ficam no radar.
- Veja também: Mercado hoje: falas de dirigentes do Fed e agenda política no Brasil ficam no radar em meio a exterior cauteloso
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços (IGP-DI) registrou alta de 0,05% em agosto, após uma redução de 0,40% em julho. O resultado do indicador ficou abaixo do esperado pelo mercado, que previa alta de 0,14%, segundo previsões de analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast.
Leia também
O núcleo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-DI) de agosto subiu 0,19%, após a elevação de 0,22% registrada em julho. Com o resultado, o IGP-DI acumulou uma redução de 5,30% no ano. Em 12 meses, houve recuo de 6,91%.
Os preços dos produtos agropecuários no atacado caíram 0,56% em agosto, depois de uma queda de 0,88% em julho, dentro do IGP-DI. Já os produtos industriais subiram 0,35% em agosto, ante redução de 0,51% em julho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos