Publicidade

Últimas notícias

JPMorgan eleva projeção de margem financeira líquida em 2022

Segundo o banco, a perspectiva é de que o NII em 2022 considera um aumento pelo Federal Reserve

JPMorgan eleva projeção de margem financeira líquida em 2022
JPMorgan é o maior banco dos EUA (Foto: Dylan Martinez/Reuters)

O JPMorgan elevou a projeção de margem financeira e afirmou sua meta de lucratividade antes de conferência do banco com investidores nesta segunda-feira.

O maior banco dos Estados Unidos espera uma margem financeira líquida (NII), excluindo margem com o mercado, de 56 bilhões de dólares em 2022. Até então, a instituição projetava NII um pouco acima de 53 bilhões de dólares em 2022, o que já era superior a estimativa de 50 bilhões de dólares divulgada em janeiro.

As ações do JPMorgan subiam 6,2%, a 124,63 dólares, por volta de 12h08 (horário de Brasília).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O JPMorgan disse que a perspectiva de NII em 2022 considera um aumento pelo Federal Reserve, o banco central dos EUA, para até 3% até o final do ano nas taxas de juros de curto prazo. As estimativas também assumem um crescimento percentual de um dígito alto em empréstimos e um aumento “modesto” nos investimentos em títulos.

O banco estima que as baixas por inadimplência aumentem para níveis pré-pandemia “com o passar do tempo”, mas não em 2022, graças aos fortes balanços de consumidores e empresas.

As provisões para perdas devem crescer junto com a carteira de crédito, disse o JPMorgan.

A instituição também afirmou a meta de 17% de retorno sobre capital tangível (ROTCE, na sigla em inglês) e disse que deve alcançar este objetivo em 2022. ROTCE é uma métrica chave que mede quão bem um banco usa o dinheiro dos acionistas para gerar lucro.

Web Stories

Ver tudo
<
>