Últimas notícias

JPMorgan eleva recomendação de Ambev (ABEV3) e aumenta preço-alvo

Ações da empresa acumula declínio ao redor de 6,5% no acumulado do ano

JPMorgan eleva recomendação de Ambev (ABEV3) e aumenta preço-alvo
(Foto: Shutterstock/Julio Ricco/Reprodução)

Analistas do JPMorgan elevaram a recomendação das ações da fabricante de bebidas Ambev para ‘overweight’, de ‘neutra’ anteriormente, bem como definiram em 17 reais o preço-alvo do papel para o final de 2023, de 15 reais para o final de 2022.

Às 11h, as ações ordinárias de Ambev avançavam 4,4%, a 14,40 reais, melhor desempenho do Ibovespa, índice referência da bolsa paulista, que caía 0,5%. No ano, o papel ainda acumula declínio ao redor de 6,5%.

“Nós enxergamos os preços de commodities mostrando alívio – indicando um ponto de virada nas margens em 2023 – como a peça que faltava no quebra-cabeça para um ‘upgrade’ tático”, afirmaram Lucas Ferreira e equipe em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Eles citam que o rastreamento de preços do banco indica que a execução da receita está “no ponto”, com a empresa elevando os preços sem perda significativa de elasticidade ou volume.

Em seu “quebra-cabeça”, a equipe do banco norte-americano também menciona expectativa de que a demanda por cerveja no Brasil no segundo semestre deve ser sustentada por aumento das transferências de renda para a população, Copa do Mundo e melhora do clima em julho, entre outros fatores.