Publicidade

Tempo Real

Magazine Luiza: vendas no e-commerce cresceram acima de 100% em novembro

Magazine Luiza: vendas no e-commerce cresceram acima de 100% em novembro
Os preços chegaram a cair cerca de 80%, um dos maiores abatimentos oferecidos pela empresa; tanto que chamou a temporada de “Black das Blacks”
O que este conteúdo fez por você?
  • A empresa destaca que com esse desempenho aumentou em 10 pontos porcentuais sua fatia no e-commerce formal brasileiro neste mês.

(Estadão Conteúdo) – O varejista Magazine Luiza (MGLU3) informa que, seguindo a tendência dos últimos trimestres, em novembro atingiu um crescimento de vendas no e-commerce de triplo dígito médio (acima de 100%). Citando dados da Ebit/Nielsen, a empresa destaca que com esse desempenho aumentou em 10 pontos porcentuais sua fatia no e-commerce formal brasileiro neste mês, comparado a outubro. As informações são preliminares e não auditadas.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magazine Luiza lembra que em função da pandemia de covid-19 e para evitar aglomerações nas lojas, adotou uma estratégia de antecipação de ofertas ao longo do mês de novembro, garantindo desde o início do mês produtos com preços melhores que na própria Black Friday. “Essa estratégia foi muito positiva para o crescimento de vendas nas lojas físicas e também para o e-commerce, permitindo que a companhia mais uma vez superasse a sua meta de vendas no mês de novembro”, diz.

Nas lojas físicas, o crescimento no conceito mesmas lojas em novembro se manteve no mesmo patamar dos meses anteriores, sendo mais forte nas primeiras semanas e relativamente estável na véspera e no dia da Black Friday. A companhia avalia que o movimento foi reflexo da estratégia de antecipação das promoções, evitando aglomerações e cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Vale destacar que a Black Friday, mais uma vez, reforçou a percepção de que tudo que nossos clientes precisam #temnomagalu, com destaque para o crescimento da categoria de mercado. Apenas nessa categoria, o Magalu vendeu mais de 1 milhão de itens durante a Black Friday, com alto volume de vendas de itens como cerveja, ketchup, creme de leite, achocolatado, fralda e protetor solar”, informa.

O Magazine Luiza destaca ainda que a Black Friday deste ano também foi marcada pela melhor experiência para o cliente. As reclamações durante o evento representaram apenas 0,02% dos pedidos e foram 15% menores que a média dos últimos 6 meses do site Reclame Aqui, mesmo com o forte crescimento de vendas.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>