Últimas notícias

Moderna prevê produzir 600 mi de vacinas contra covid em 2021, mas diz que pode chegar a 1 bi

  • Após a divulgação do comunicado, a ação da empresa subia 2,66% no pré-mercado em Nova York

(Estadão Conteúdo) – A Moderna divulgou comunicado nesta segunda-feira, no qual atualiza projeções para a fabricação da vacina contra a covid-19 neste ano. A empresa americana diz que seu cenário-base é produzir 600 milhões de vacinas para o ano atual – anteriormente, estimava 500 milhões. Ao mesmo tempo, a Moderna diz que continuará a investir e a contratar pessoal, a fim de construir um capacidade para “potencialmente 1 bilhão de doses para 2021”.

A empresa projeta que cerca de 100 milhões de doses de seu imunizante contra o novo coronavírus estejam disponíveis nos EUA até o fim do primeiro trimestre deste ano, com 200 milhões de doses disponíveis, no total, até o fim do segundo trimestre. Ela diz já ter fornecido aproximadamente 18 milhões de doses da vacina ao governo americano até agora.

O imunizante já recebeu a autorização para uso emergencial do órgão regulador, o Food and Drug Administration (FDA), em 18 de dezembro. Doses adicionais também foram enviadas ao Canadá, lembra a empresa. Com uso de tecnologia que envolve o RNA mensageiro do vírus, como a da Pfizer, a vacina da Moderna teve eficácia superior a 90% nos ensaios clínicos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após a divulgação do comunicado, a ação da empresa subia 2,66% no pré-mercado em Nova York, pouco antes das 11h30 (de Brasília).

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos