Publicidade

Últimas notícias

Opep+ pode adicionar 2 mi bpd de petróleo ao mercado até dezembro

Ministros da Opep+ se reúnem hoje para decidir a política de produção do grupo a partir de agosto

Opep+ pode adicionar 2 mi bpd de petróleo ao mercado até dezembro
Máquina realiza extração em poço de petróleo (Foto: Evanto Elements)

(Reuters) – A Opep+ está caminhando para adicionar cerca de 2 milhões de barris por dia (bpd) ao mercado de petróleo entre agosto e dezembro, disse uma fonte à Reuters, à medida que o grupo reverte seus cortes de produção em meio a uma retomada da economia global e a um rali nos preços da commodity.

A fonte afirmou que os aumentos mensais de oferta seriam de menos de 0,5 milhão de bpd. Uma segunda fonte da Opep+ disse que a Arábia Saudita, líder da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, e a Rússia –que não faz parte da Opep– já possuíam um acordo preliminar para flexibilização dos cortes de oferta a partir de agosto.

Os preços do petróleo ampliaram ganhos diante da divulgação da notícia, com o Brent sendo negociado acima da marca de 76 dólares por barril, próximo a máximas de dois anos e meio.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os ministros da Opep+ se reúnem ainda nesta quinta-feira, 1, para decidir a política de produção do grupo a partir de agosto, e também podem considerar uma extensão do pacto de restrição de oferta para além de abril de 2022, fontes haviam afirmado mais cedo.

Em resposta à destruição de demanda causada pela crise da covid-19, a Opep+ fechou acordo no ano passado para reduzir sua produção em quase 10 milhões de bpd a partir de maio de 2020, com uma flexibilização gradual dos cortes de oferta até abril de 2022. Atualmente, esses cortes somam 5,8 milhões de bpd.

Web Stories

Ver tudo
<
>