A Oracle estima que vai dobrar seus clientes na América Latina e aumentar resultados em 2022, disse um executivo da empresa à Reuters.
Leia também
A Oracle tem cerca de 7.000 clientes na América Latina. A empresa planeja formar 40 mil jovens trabalhadores em um programa gratuito de inclusão social como parte de seus planos de expansão, disse o vice-presidente executivo da empresa para a América Latina, Luiz Meisler.
O esquema de treinamento estará disponível exclusivamente para pessoas que não têm acesso à educação paga.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Nossa estimativa é ter 40 mil alunos certificados prontos para trabalhar no mercado, que está crescendo muito”, disse Meisler, acrescentando que os números podem ser muito maiores em meio à grande demanda do mercado. “Tenho muito mais mercado do que minha capacidade atual de entrega; meu limite é de quantas pessoas posso treinar, então projetaria um crescimento de pelo menos o dobro”, disse.
No programa Oracle Next Education (ONE), a empresa espera criar oportunidades e treinar futuros profissionais que enfrentarão os desafios de acesso à educação e emprego em toda a América Latina.
Existem cerca de 23 milhões de pessoas entre 15 e 24 anos na América Latina que não trabalham nem estudam, segundo o Banco Mundial.
A Oracle está crescendo na América Latina como parte de um processo de expansão da cobertura de serviços de computação em nuvem e para apoiar a forte demanda de clientes, disse Meisler.
Publicidade
Durante 2022, a empresa, que atende 430 mil clientes em 175 países, estabelecerá 14 novas regiões de serviços de computação em nuvem em cinco continentes. A expansão incluirá a ampliação de seus centros de dados na América Latina para oito, que serão sediados no Brasil, México, Chile e Colômbia.