Últimas notícias

PagSeguro negocia compra do Banco BV, diz fonte

(Reuters) – A PagSeguro está em negociações para comprar o Banco BV (anteriormente conhecido como Banco Votorantim), afirmou uma fonte com conhecimento do assunto nesta quinta-feira.

A fonte afirmou que as negociações estão em andamento e que não há garantias de que a aquisição será acertada.

Mais cedo, o Brazil Journal citou duas fontes com conhecimento do assunto para afirmar que o valor do negócio é de cerca de 16 bilhões de reais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações em Nova York da PagSeguro, que antes da divulgação das negociações tinha valor de mercado de cerca de 18,5 bilhões de dólares, desabavam 14,4% às 13h08 (horário de Brasília). O BDR mostrava recuo de 13,5%.

O BV é controlado pelo Banco do Brasil e pelo Grupo Votorantim. O BB tenta vender sua participação no BV há pelo menos dois anos. O BV chegou a encaminhar neste ano um pedido para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO), mas cancelou o pedido em abril.

Representantes da PagSeguro não comentaram o assunto de imediato. Banco BV e Banco do Brasil afirmaram que não comentarão o assunto. A Votorantim Participações não se manifestou de imediato ao ser questionada.

Em meados do ano passado a PagSeguro anunciou a compra da as operações no Brasil do grupo alemão de meios de pagamento Wirecard.