Publicidade

Últimas notícias

Petrobras (PETR3; PETR4) anuncia indicação de novos conselheiros

As eleições aos conselhos de Administração e Fiscal estão previstas para o dia 25 de abril

Petrobras (PETR3; PETR4) anuncia indicação de novos conselheiros
Petrobras (Foto: Adobe Stock)

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou que recebeu, até o momento, indicações da União Federal (controlador) e de acionistas minoritários para as eleições aos conselhos de Administração e Fiscal, a serem realizadas na Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para o dia 25 de abril de 2024.

Para o conselho de administração, os indicados da União são o atual presidente da estatal, Jean Paul Prates, além de Pietro Adamo Sampaio Mendes, também sugerido para presidir o colegiado. Como demais membros, Benjamin Alves Rabello Filho Membro, Bruno Moretti Membro, Ivanyra Maura de Medeiros Correia, Rafael Ramalho Dubeux, Renato Campos Galuppo e Vitor Eduardo de Almeida Saback.

Conforme antecipou o Broadcast na quarta-feira (20), os seis nomes indicados pela União para cadeiras no conselho fiscal são Daniel Cabaleiro Saldanha, Gustavo Gonçalves Manfrim, Cristina Bueno Camatta, Sidnei Bispo, Viviane Aparecida da Silva Varga e Otávio Ladeira de Medeiros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Da indicação dos empregados da Petrobras, Rosangela Buzanelli Torres é candidata para membro do conselho de administração. Já José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva são as indicações dos minoritários, em caso de voto múltiplo. Em situação de eleições em separado, os nomes sugeridos pelos acionistas minoritários são Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis, Aristóteles Nogueira Filho e Jeronimo Antunes.

No caso do conselho fiscal, os indicados dos minoritários são Daniel Alves Ferreira, Aloisio Macário Ferreira de Souza, João Vicente Silva Machado, Paulo Roberto Franceschi e Vanderlei Dominguez da Rosa.