Últimas notícias

Petrobras inicia hoje pagamento da 1ª parcela de dividendos e JCP

O pagamento será realizado pelo Banco Bradesco

Petrobras inicia hoje pagamento da 1ª parcela de dividendos e JCP
Logo da Petrobras na sede da empresa no Rio de Janeiro 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes

A Petrobras anunciou que nesta segunda-feira serão iniciados os pagamentos de remuneração aos acionistas da empresa, após aprovação do Conselho de Administração da estatal, em nota divulgada nesta manhã. O valor bruto distribuído entre os acionistas corresponde aos dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) de R$ 1,857745 por ação, baseado na posição acionária do último dia 23 de maio.

O valor correspondente ao JCP, de R$ 0,430177 bruto por ação ordinária e preferencial em circulação, sofrerá incidência do Imposto de Renda na fonte, exceto para os acionistas com dados cadastrais que comprovem a condição de imunidade, isenção ou de residência em países ou jurisdições com outras regras vigentes.

O pagamento será realizado pelo Banco Bradesco, instituição depositária das ações escriturais de emissão da Petrobras. Os acionistas que estiverem com os dados atualizados terão os valores creditados automaticamente já na data de hoje. Para aqueles que têm ações custodiadas na B3, o pagamento será feito por meio das respectivas corretoras.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os detentores de ADRs terão os pagamentos iniciados a partir do dia 27 de junho, por meio do JPMorgan Chase Bank. Os dividendos e JCP não reclamados, com prazo de até três anos a partir de hoje, irão prescrever e serão revertidos em favor da companhia, informou a Petrobras.