O preço do ouro sobe na manhã desta terça-feira (20) em meio aos expectativas de corte de juros nos EUA. Por volta das 8h50 (de Brasília), o contrato futuro do ouro com vencimento para dezembro de 2024 avançava 0,88%, a US$ 2.563,60 por onça troy. Considerando que cada barra tem 400 onça troy, o preço da barra de ouro está em US$ 1,025 milhão.
Leia também
Segundo informações do Broadcast, o Swissquote Bank afirma em relatório que os possíveis cortes do Fed foram responsáveis por fazer com que o ouro batesse recordes na semana passada.
Na China, o PBoC deu novas quotas de importação de ouro aos bancos chineses, o que levou a especulações por uma nova onda de compras.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Os bancos regionais estão sendo incentivados a investir dinheiro na economia em vez de guardá-lo em títulos e, como resultado, os compradores chineses estão buscando refúgios seguros alternativos, sendo o ouro uma escolha óbvia”, detalha a SP Angel.
O TD Securities, no entanto, enxerga sinais de exaustão de compra do metal precioso em vários cenários, “com exceção de uma recessão iminente”.
*Com informações do Broadcast