Publicidade

Tempo Real

Lucro trimestral da Raia Drogasil (RADL3) sobe ante 3º tri de 2022

A empresa também divulgou os resultados da receita líquida, Ebitda e das vendas

Lucro trimestral da Raia Drogasil (RADL3) sobe ante 3º tri de 2022
RaiaDrogasil. (Foto: Felipe Rau/Estadão)

A Raia Drogasil (RADL3) apresentou lucro líquido de R$ 296,5 milhões no terceiro trimestre de 2023, o que representou uma alta de 31,6% na comparação com o mesmo período de 2022. No critério ajustado, o lucro líquido ficou em R$ 268,4 milhões, uma expansão anualizada de 33,1%.

“A margem líquida ajustada foi de 2,9% no trimestre, representando uma expansão de 0,3 pp em relação ao terceiro trimestre de 2022, obtida principalmente em função dos ganhos de alavancagem operacional nas lojas maduras que vem crescendo sustentadamente acima da inflação”, afirma a Raia Drogasil no release de resultados.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado alcançou R$ 658,1 milhões no terceiro trimestre, um crescimento de 20,35% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Isso equivale a uma margem de 7,1%, expansão de 0,3 pp em função principalmente da alavancagem operacional obtida pelas lojas maduras crescendo acima do reajuste da CMED”, diz.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Raia Drogasil também relata que teve um total de R$ 42,6 milhões em receitas não recorrentes líquidas no período. Isso inclui R$ 49,5 milhões em créditos, sobretudo tributários e de anos anteriores, mais que compensando R$ 1,1 milhão em baixas de ativos relativas ao encerramento de farmácias, R$ 2,1 milhões em investimentos sociais e doações, além de outras despesas não recorrentes de R$ 3,7 milhões.

A receita líquida de vendas e serviços ficou em R$ 8,675 bilhões, o que representou uma alta de 15,8% sobre o terceiro trimestre de 2022. Já a receita bruta da Raia Drogasil foi de R$ 9,288 bilhões, uma expansão de 16,3%.

“Vale destacar que a 4Bio cresceu 51,6%, registrando uma contribuição para o crescimento consolidado de 2,1 pontos porcentuais, ao passo que o varejo cresceu 14,2%, mesmo com o efeito negativo da venda de testes Covid-19 de 0,7 pp em função da forte base de comparação do terceiro trimestre de 2022 e do efeito calendário também negativo de 0,1 pp”, afirma a companhia.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
>