A gigante chinesa de jogos e mídia social Tencent Holdings registrou seu crescimento de receita mais lento desde que abriu o capital, prejudicada por uma repressão regulatória, e disse nesta quarta-feira (10) que as perspectivas para o setor de publicidade permanecerão fracas no próximo ano.
Leia também
A receita subiu 13%, para 142,4 bilhões de iuanes, ligeiramente abaixo das expectativas, no menor crescimento trimestral desde que a empresa abriu o capital em 2004, mostraram os dados da Refinitiv.
O lucro líquido nos três meses até setembro cresceu 3%, para 39,5 bilhões de iuanes (6,18 bilhões de dólares), informou a empresa em um comunicado. Isso superou as expectativas dos analistas, que previam um declínio, de acordo com dados da Refinitiv.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Estamos adotando proativamente o novo ambiente regulatório que, acreditamos, deve contribuir para um caminho de desenvolvimento mais sustentável para a indústria”, disse o presidente-executivo e do conselho de administração da Tencent, Pony Ma, em um comunicado.
A Tencent também afirmou que a taxa de crescimento de sua receita de publicidade desacelerou no período e que espera que os preços de publicidade em toda a indústria permaneçam fracos por vários trimestres. Mas acrescentou que a indústria deve se ajustar no próximo ano.