Veja quais Títulos de renda fixa isentos de Imposto de Renda comprar agora (Foto: Adobe Stock)
O BB Investimentos fez uma alteração em sua carteira recomendada de títulos de renda fixa isentos de Imposto de Renda(IR). Os analistas retiraram a debênture MRS Logística (MRSAB1) para a entrada do título da Jalles Machado (JALL15) e Marfrig (CRA022000XE), mostra relatório publicado nesta última segunda-feira (2).
Segundo os especialistas, a saída da debênture da MRS Logística acontece após o título ter o volume ofertado abaixo da liquidez mínima definida em metodologia da carteira. Já a entrada de Jalles Machado (JALL15) e Marfrig (CRA022000XE) ocorrem pelo fato dos títulos de dívida apresentarem um risco retorno atraente para o investidor.
Ainda que o BB Investimentos tenha retirado a debênture da MRS Logística, o investidor que comprou título deve continuar com ele até o vencimento. A recomendação dos analistas é apenas para não fazer mais compras do ativo.
Quais são os outros títulos da renda fixa isentos de imposto de renda?
O restante da carteira é composto por títulos de renda fixa isentos de IR atrelados à inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Eles comentam que preferem essa tese mesmo que o atual cenário da curva de juros reais não indique, de forma clara, se os atuais prêmios de risco embutidos nas curvas dos títulos públicos (Tesouro IPCA+) tendem a arrefecer no curto prazo.
“De qualquer modo, manter uma carteira diversificada de títulos incentivados que oferecem proteção de patrimônio contra a inflação continua atrativo, em nossa visão, se levarmos em conta o risco embutido nas teses de investimento das companhias selecionadas”, diz Viviane Silva, Melina Constantino e Fernando Cunha, que assinam o relatório do BB Investimentos.
A equipe do BB Investimentos manteve os títulos da Eletrobras (ELET14; ELET23), Cteep (TRPLA4; TRPLB4), Equatorial (EQUA11), Rumo (RUMOA6; RUMOB7), Ipiranga (CRA022006N5) e Cyrela (24D2765586) em suas recomendações para setembro de títulos de renda fixa isentos de IR.