• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Tempo Real

Unidas prepara ofensiva no mercado de veículos pesados

Por E-Investidor

28/07/2021 | 16:00 Atualização: 28/07/2021 | 15:29

(Reuters) – A empresa de locação de veículos e terceirização de frotas Unidas contratou um executivo para liderar sua divisão de pesados, segmento no qual já tem uma operação de cerca de mil unidades entre máquinas e caminhões.

Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não é segredo para ninguém que temos uma operação em pesados, mas nos próximos trimestres passaremos a divulgar também de forma separada nosso desempenho no setor em que temos muita ambição”, disse o diretor-presidente da Unidas, Luis Fernando Porto, durante teleconferência com analistas.

A ofensiva no setor acontece na esteira de resultados trimestrais recordes da Unidas em seus negócios principais de aluguel de carros, gestão de frotas e vendas de seminovos, em meio à crise de produção de veículos devido à falta de chips.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo Porto, o atual desalinhamento entre oferta e demanda só deve ser equilibrado por volta do segundo trimestre de 2022. Até lá, o que se prevê é aumento de tarifas para terceirização de frotas e no aluguel a pessoas físicas, mercados que têm uma demanda reprimida forte, à medida que a atividade econômica segue se recuperando da crise provocada pela pandemia da Covid.

Para a companhia, disse o executivo, isso deve se traduzir em manutenção do ritmo de crescimento das receitas e manutenção ou aumento das margens nos próximos trimestres.

Com contratos de longo prazo com montadoras, a Unidas conseguiu receber 4,5 mil veículos recentemente, que estão sendo incorporados à operação, mas o cenário é tal que a empresa teria condições de receber outros 24 mil agora, acrescentou ele.

Com isso, a Unidas já tem praticado em julho tarifas de 7% a 10% maiores do que as registradas no segundo trimestre.

Publicidade

De acordo com Porto, além da forte demanda, outro fator que está impulsionando as tarifas é o aumento da taxa de juros. Para tentar conter a inflação, o Banco Central já elevou a Selic neste ano de 2% para 4,25% ao ano e a expectativa de economistas é de que chegue a 7% até dezembro.

“Estamos fazendo o possível para reduzir os nossos custos, mas o que não conseguirmos compensar com isso vamos ter que repassar”, disse Porto. “Não vamos abrir mão da rentabilidade.”

Até que oferta e demanda de veículos se equilibrem, a Unidas vai priorizar seus clientes de locação, o que deve fazer com que a idade média dos veículos a serem vendidos cresça, disse o executivo, prevendo que o mercado de seminovos só se estabilize num horizonte de dois a três anos no país.

Porto não comentou sobre o plano de fusão da Unidas com a Localiza, em análise no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A proposta anunciada em setembro de 2020 criaria um grupo com valor de mercado de quase 50 bilhões de reais em valores da época e uma frota de 470 mil carros.

Publicidade

Às 15h15, a ação da Unidas tinha queda de 1% na B3, enquanto o Ibovespa subia 0,9%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • Localiza Hertz (RENT3)
Cotações
14/11/2025 16h18 (delay 15min)
Câmbio
14/11/2025 16h18 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    BB no fundo do poço no 3T25: as previsões pessimistas de lucro em queda de 66% e até R$ 19 bi de provisão contra calote

  • 2

    O fundo imobiliário que nunca teve calote: o segredo da AF Invest para atravessar crises e entregar 74% de retorno até 2025

  • 3

    Banco do Brasil (BBAS3) decepciona com corte no lucro e mercado já fala em recuperação lenta e dividendos fracos

  • 4

    Como montar uma carteira de fundos imobiliários equilibrada entre FIIs de tijolo e papel

  • 5

    Crise no Banco do Brasil: o plano da diretoria para sair do cenário de lucro em queda, calotes em alta e dividendos fracos

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o INSS: veja como pedir a devolução de descontos no novo prazo
Logo E-Investidor
INSS: veja como pedir a devolução de descontos no novo prazo
Imagem principal sobre o INSS: aposentados têm novo prazo para pedir devolução de descontos
Logo E-Investidor
INSS: aposentados têm novo prazo para pedir devolução de descontos
Imagem principal sobre o Fies: veja como fazer para renegociar a sua dívida
Logo E-Investidor
Fies: veja como fazer para renegociar a sua dívida
Imagem principal sobre o Fies: até quando estudantes podem renegociar dívidas? Veja prazo
Logo E-Investidor
Fies: até quando estudantes podem renegociar dívidas? Veja prazo
Imagem principal sobre o É possível colocar um microchip gratuitamente no meu pet?
Logo E-Investidor
É possível colocar um microchip gratuitamente no meu pet?
Imagem principal sobre o Como reduzir as despesas com pet sem comprometer o bem-estar?
Logo E-Investidor
Como reduzir as despesas com pet sem comprometer o bem-estar?
Imagem principal sobre o Detran-SP: quais os documentos obrigatórios na retirada
Logo E-Investidor
Detran-SP: quais os documentos obrigatórios na retirada
Imagem principal sobre o Isenção de IPI: quais são as condições para solicitar o benefício?
Logo E-Investidor
Isenção de IPI: quais são as condições para solicitar o benefício?
Últimas: Tempo Real
JPMorgan vira alvo após Trump pedir investigação sobre vínculos de Epstein; acompanhe como reagem as ações da companhia
Tempo Real
JPMorgan vira alvo após Trump pedir investigação sobre vínculos de Epstein; acompanhe como reagem as ações da companhia

Republicano cita banco e democratas ao cobrar apuração sobre relação com Jeffrey Epstein, enquanto ações do JPM caem em Nova York

14/11/2025 | 14h59 | Por Igor Markevich
Atraso na B3 trava dados de investidores e deixa mercado sem visibilidade do fluxo
Tempo Real
Atraso na B3 trava dados de investidores e deixa mercado sem visibilidade do fluxo

Divulgação da participação de investidores está parada desde o dia 13, e a bolsa trabalha para normalizar o sistema

14/11/2025 | 14h43 | Por Vinícius Novais
Falência suspensa: Justiça intervém na Oi e retira controle da atual administração
Tempo Real
Falência suspensa: Justiça intervém na Oi e retira controle da atual administração

Desembargadora suspende a ordem de falência, devolve a Oi ao processo de recuperação judicial e determina mudanças profundas na administração

14/11/2025 | 14h43 | Por Ana Machado
Yduqs (YDUQ3) recua 7% após balanço “fraco” no 3º tri; veja o que fazer com as ações
Tempo Real
Yduqs (YDUQ3) recua 7% após balanço “fraco” no 3º tri; veja o que fazer com as ações

A receita líquida veio em linha com a expectativa do Citi, com expansão de 4% ante o igual período do ano anterior

14/11/2025 | 11h30 | Por Vinícius Novais

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador