Últimas notícias

Votorantim lucra em meio a boom de commodities

A receita líquida trimestral saltou 68% em relação ao ano anterior, para 12,711 bilhões de reais

(Reuters) – A Votorantim reportou nesta quinta-feira um lucro líquido de 2,273 bilhões de reais no segundo trimestre, revertendo um prejuízo no mesmo período ano anterior, com a ajuda de um boom em commodities e cimento.

A receita líquida trimestral saltou 68% em relação ao ano anterior, para 12,711 bilhões de reais, enquanto seus custos cresceram em ritmo mais lento.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) triplicou para 3,562 bilhões de reais, o que ajudou a reduzir o endividamento da holding. A relação dívida líquida/Ebitda caiu para 0,92 vez, seu nível mais baixo desde 2006, ante 3,55 vezes um ano antes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O vice-presidente financeiro da holding, Sergio Malacrida, disse que os resultados permitem que a Votorantim vislumbre mais aquisições de ativos, inclusive em novos setores da economia, como saúde e parcerias público-privadas de infraestrutura.

Malacrida não deu uma perspectiva específica para o ano, mas disse que as empresas do portfólio da Votorantim devem seguir com bons resultados até o final de 2021.

O portfólio da Votorantim inclui a mineradora Nexa Resources, a fabricante de cimento Votorantim Cimentos, a Companhia Brasileira de Alumínio, a produtora de suco de laranja Citrosuco e a Lender BV.