Últimas notícias

Wall St sobe com impulso de Tesla antes de balanços de gigantes da tec

(Reuters) – Os principais índices acionários de Wall Street subiam nesta segunda-feira, uma vez que as ações da Tesla avançavam antes do balanço da fabricante de carros elétricos, que dará a largada nos resultados trimestrais de gigantes de tecnologia a serem divulgados nesta semana.

A Tesla Inc subia 1,1%. Analistas esperam que a empresa informe alta na receita do primeiro trimestre quando divulgar seu balanço após o fechamento do mercado, na esteira de entregas recordes durante o período.

Cerca de 40% das empresas do S&P 500 informam seus balanços entre terça e quinta-feira, incluindo Microsoft Corp, Alphabet Inc, Apple Inc e Facebook Inc. As ações dessas companhias tinham desempenho misto no início do pregão.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sete dos 11 principais setores do S&P 500 operavam em alta, com o setor financeiro mostrando o melhor desempenho.

Das 123 empresas do S&P 500 que informaram resultados até agora, 85,4% superaram as estimativas de analistas, com dados da Refinitiv IBES prevendo agora salto de 33,9% nos lucros.

Às 11:43 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,09%, a 34.073 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,2653%, a 4.191 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,42%, a 14.076 pontos.