Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
E o brasileiro realmente não tem paz. A gente já era feliz com a TED e o DOC. Aí, surgiu o Pix. “Pix what?” E agora que todo mundo ama o Pix, o sistema muda novamente. “É para nossa segurança”, dizem. “Xô golpes financeiros”! Viva o BC, nosso salvador.
Publicidade
Falando em BC, lembrei de uma importante lição de Brasília para este começo de outubro. Anotem, é para a vida: falar grosso antes e miar na hora do vamos ver, não combina. É, minha gente, precisamos ter consistência, mesmo quando a volatilidade é a única certeza.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Inversa: “O streaming pode ser o maior canal de educação financeira”
Diversos analistas conceituados, informação de qualidade e gratuita e pessoas de renome indicando oportunidades de investimento interessantes. O brasileiro: comprar curso sobre “A melhor ação do mercado e que quase ninguém descobriu ainda” ou “investir” em pirâmide.
Publicidade
GUERATTO: Limite do Pix é resposta para a falta de limite dos golpes
Todo problema tem uma solução rápida, mas que é de curto prazo, ou mais demorada, mas que os efeitos são sentidos no longo prazo. No Brasil, sempre optamos pela solução rápida.
Bitcoin supera US$ 50 mil pela primeira vez em 4 semanas
A verdade é: a maioria das pessoas não entendem bem como funciona o Bitcoin (e criptomoedas, em geral). Uns compram por especulação (na expectativa do preço subir), outros por ideologia (uma moeda livre de intervenção governamental). Mas uma coisa é certa: o (cripto)ativo tem se mostrado resiliente. Vamos acompanhando.
Publicidade
Alta do dólar fortalece fundos cambiais e impulsiona retornos
Dólar alto, dólar baixo, não importa. É sempre bom ter uma parte da carteira em dólar. Situações para não investir na moeda americana: (1) após ter batido as botas, (2) após ter passado desta para melhor, e (3) após encontrar-se com São Pedro. Fora estas situações, é sempre hora de investir numas doletas.
Elon Musk posta foto de cachorro e criptomoeda Shiba Inu valoriza 136%
Quando a gente lê umas histórias cabulosas do tipo Merposa SA (no Brasil entre as décadas de 60 e 70) ou da Febre das Tulipas (na Holanda por volta da década de 1630), se pergunta como as pessoas foram se enfiar naquelas ciladas. Daí vê umas notícias do tipo essa e a gente entende como.
Tweet do dia:
Petro é um papel que todo mundo queria comprar. Mas é como comprar uma China corporativa, pode dormir com Maria e acordar com João
Publicidade
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) October 5, 2021
Prepare-se para esta quarta-feira!
- Brasil: FGV: IGP-DI (set); IBGE: Pesquisa Mensal de Comércio (ago) – restrita; Anfavea: Produção e venda de veículos (set); BCB: Índice Commodities Brasil (IC-Br) (set); BCB: Fluxo Cambial (semanal)
- EUA: Geração de vagas de trabalho – pesquisa ADP (set)
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.