A cotação do bitcoin hoje segue em baixa nesta quinta-feira (19) e acompanha o pessimismo dos mercados globais. Nesta manhã, a maior criptomoeda em valor de mercado apresentou uma desvalorização de 1,3% nas últimas 24 horas, sendo negociada a US$ 29,4 mil.
A derrocada é ainda maior para o ETH. Durante o mesmo período de tempo, o segundo ativo digital com maior capitalização de mercado recuou 3,5%.
Para as negociações de hoje, os preços das moedas digitais devem continuar em queda seguindo o mercado acionário norte-americano, em meio ao receio de uma recessão nos Estados Unidos por causa dos dados fracos do setor de varejo.
“A quarta-feira (18) trouxe mais um dia de queda para os mercados, dessa vez impactado por novos dados de inflação na Inglaterra e Canadá. SPX e NASDAQ registraram o pior dia do ano e o mercado de cripto ativos acompanhou os movimentos”, avalia Lucas Passarini, trader do Mercado Bitcoin.
A performance reforça as projeções de que o BTC deve encerrar mais uma semana com perdas. Para Jared Dillian, colunista da Bloomberg, esse período de desvalorização das criptomoedas deve ser longo, mas o suficiente para selecionar os projetos bons e ruins.
Reestruturação da LUNA
A votação para decidir se a criptomoeda LUNA passará ou não por um hard fork. Os resultados da votação dos investidores devem decidir se um novo token será gerado no mercado. Até o momento, 84% dos votos são favoráveis à mudança. No entanto, há uma parcela significativa de investidores do token LUNA que ainda não votaram.
A votação está prevista para encerrar na próxima quarta-feira (25). A ideia é que o token LUNA abandonaria a rede atual e a stablecoin UST por meio de um hard fork que irá dividir a atual rede em duas. Uma nova criptomoeda seria criada com o nome Luna, enquanto o token antigo passaria a ser chamado de Luna Classic, com o símbolo LUNC.
Veja a cotação das principais criptomoedas às 9h30: