O que este conteúdo fez por você?
- As ações do Inter estreiam na Nasdaq nesta quinta-feira (23) sob o código INTR. Na B3, os BDRs da empresa são negociados com o ticker INBR31
- O objetivo da migração é fortalecer a marca globalmente, diversificar e aumentar a base de investidores, além de impulsionar o movimento de internacionalização da empresa
As ações do Inter estreiam na Nasdaq nesta quinta-feira (23) sob o código INTR. Segundo a instituição financeira, o objetivo da migração é fortalecer a marca globalmente, aumentar e diversificar a base de investidores, clientes, serviços e produtos, além de impulsionar o movimento de internacionalização da empresa.
Leia também
“A migração para a Nasdaq é um passo muito importante para nos posicionarmos como uma empresa de tecnologia global e vai nos permitir acessar o mercado de capitais mais maduro do mundo, com outras empresas listadas parecidas com o Inter”, diz a CFO do Inter, Helena Caldeira, em comunicado enviado à imprensa.
Apesar da mudança para a bolsa americana, a empresa manteve BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na B3. Um BDR é um título negociado na bolsa brasileira que representa e acompanha a performance de uma ação listada fora do país, mas sem proteção cambial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O BDR do Inter (INBR31 ) estreou na segunda-feira (20) e acumula 3,8% de baixa até o fechamento do pregão de ontem. Os acionistas do banco que optaram por converter os BDRs em ações também receberão os papéis INTR nesta quinta.
Publicidade