Publicidade

Investimentos

Nubank faz alterações na conta. Entenda o que muda

Saldo de novos depósitos na conta passará a render automaticamente 100% do CDI apenas a partir do 30º dia

Nubank faz alterações na conta. Entenda o que muda
NuBank lança nova ferramenta para organizar investimentos, as "caixinhas". Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • Segundo a fintech, a mudança acompanha a oferta das novas opções de investimento, via caixinhas (recurso anunciado no início da semana), e a incidência de Imposto sobre Operação Financeira (IOF) sobre os valores transacionados de depósitos com menos de 30 dias na conta digital
  • O Nubank lançou no início da semana um novo recurso de organização para os clientes, as chamadas caixinhas. Através delas, os usuários podem separar o dinheiro guardado de acordo com diferentes objetivos e planos

Por Matheus Piovesana – O Nubank anunciou que o saldo de novos depósitos na conta que oferece aos clientes passará a render automaticamente 100% do CDI apenas a partir do 30º dia, de forma retroativa, sem ganhos antes desse período. Segundo a fintech, a mudança acompanha a oferta das novas opções de investimento, via caixinhas (recurso anunciado no início da semana), e a incidência de Imposto sobre Operação Financeira (IOF) sobre os valores transacionados de depósitos com menos de 30 dias na conta digital.

A mudança é uma espécie de pedágio. De acordo com a fintech, a nova regra entregará aos clientes, no 31º dia, o rendimento total dos 30 dias, a 100% do CDI. A partir daí, o rendimento passará a ser diário.
A nova regra vale apenas para os novos depósitos. Com isso, se o cliente utilizar parte do montante para pagamentos ou transferências, o rendimento retroativo e a cada dia útil será aplicado sobre o valor remanescente.

“O Nubank é movido por eficiência. Perseguimos isso em nossos negócios e também queremos entregá-la às pessoas. Essa evolução nos permite continuar investindo em produtos inovadores, como as Caixinhas, que sejam melhores para o dinheiro e planos dos nossos clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, em nota.

O que é a caixinha do Nubank

O Nubank lançou no início da semana um novo recurso de organização para os clientes, as chamadas caixinhas. Através delas, os usuários podem separar o dinheiro guardado de acordo com diferentes objetivos e planos. O recurso começará a ser liberado para parte da base ao longo deste mês, e deve chegar a todos os clientes da fintech no Brasil até o final de setembro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Cada caixinha terá possibilidades de investimento sugeridas pelo neobanco, de acordo com os objetivos e o prazo estabelecidos pelo cliente. Em um exemplo, os usuários contarão com a possibilidade de investir em Recibos de Depósito Bancário (RDBs), com possibilidade de liquidez imediata ou diária e rendimento de 100% do CDI.

Entenda todas as mudanças na conta do Nubank

Web Stories

Ver tudo
<
Cursos, passagens aéreas e cashback: confira as promoções da Black Friday do mercado financeiro
Como usar o Tesouro IPCA + 7% para aumentar a sua aposentadoria
Antecipação do 13º salário vale a pena?
Até 100% de desconto: carro elétrico tem isenção de IPVA no DF e em mais 5 Estados; saiba como pedir
Salário baixou? Conheça 5 países que reduziram jornada de trabalho
O retorno de Trump pode afetar as suas futuras viagens e investimentos?
Quanto você pode receber de cashback das contas de água, internet e luz?
A rua mais cara do mundo fica no Brasil? Descubra
13º salário: quem não tem direito ao pagamento?
Estas moedas de 50 centavos podem valer R$ 5 mil; veja se você tem em casa
Como Warren Buffett ganhou US$ 282 milhões com o Nubank?
Nem aquecedor, nem ar-condicionado: estes truques vão aquecer a casa sem pesar a conta de luz
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos