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- O Ibovespa encerrou o pregão desta quarta-feira 10 em baixa de 2,13%, aos 94.685 pontos e giro financeiro de R$ 25,8 bilhões
- Das três ações com a maior valorização do dia duas são do setor do e-commerce e uma do de telecomunicação
- As ações da da B2W tiveram a maior alta do dia. Na máxima, chegou a atingir R$ 100,82, superando o patamar dos R$ 100 pela primeira vez
O Ibovespa encerrou o pregão desta quarta-feira (10) em baixa de 2,13%, aos 94.685,98 pontos e giro financeiro de R$ 25,8 bilhões. O índice passou praticamente o pregão inteiro em queda após mais um dia de realização de lucros à espera da decisão do Federal Reserve (Fed).
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Em um dia negativo para o mercado em geral, as empresas de varejo mais focadas em comércio eletrônico fecharam entre as maiores altas. O principal destaque ficou com B2W (BTOW3), que pela primeira vez na história, superou os R$ 100 durante o pregão, e fechou na máxima histórica. Magazine Luiza (MGLU3) e Telefônica Brasil (VIVT4) também constam na lista.
Confira o que fez as ações das três empresas fecharem o dia em alta:
B2W (BTOW3)
Com valorização de 5,50%, a R$ 99,70, as ações da da B2W tiveram a maior alta do dia mesmo após o governo de São Paulo anunciar a reabertura gradual do comércio de rua e de shoppings centers.
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Na máxima, chegou a atingir R$ 100,82, superando o patamar dos R$ 100 pela primeira vez desde a criação da empresa, no final de 2006. Neste ano, o papel já acumula ganhos de quase 60%, ou mais de R$ 20 bilhões em valor de mercado.
No mês, o papel da empresa tem alta de 9,15% e no ano de 59,08%.
De modo geral, os analistas têm elevado suas estimativas para as vendas das empresas via e-commerce. A XP Investimentos, por exemplo, subiu bastante as estimativas de vendas pela B2W para o período entre 2020 e 2022.
Para este ano, a projeção da corretora para a venda bruta de mercadorias (GMV, que contam as vendas próprias e via marketplace) passou de 20,9% para 47,1%, por conta da maior demanda causada pela pandemia de covid-19. As estimativas para o Ebitda foram elevadas em 45% ao ano, em média, para o período.
Magazine Luiza (MGLU3)
Com valorização de 2,68% no dia, as ações da empresa ficaram na segunda colocação das maiores altas do pregão. Assim como a B2W, o papel da Magazine Luiza não foi afetado pela reabertura gradual do comércio paulista.
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No mês, a MGLU3 tem perda de 0,47%. Já no ano, o ganho é de 34,88%.
O estudo Consumer Insights, da consultoria Kantar, aponta o quanto o e-commerce ganhou espaço na preferência dos consumidores durante a crise. Na América Latina, a demanda pelo comércio eletrônico antes e depois da decretação da quarentena aumentou 3,3 vezes ao longo das quatro primeiras semanas de distanciamento social. No Brasil, esse avanço foi da ordem de 2,3 vezes.
Telefônica Brasil (VIVT4)
Com valorização de 1,73% no dia, as ações da Telefônica Brasil ficaram na terceira colocação das maiores altas do pregão.
Os papéis da empresa vêm sendo beneficiados com a alta generalizada do Ibovespa no mês, não tendo um fato específico para a valorização do dia.
No mês, o papel da empresa tem valorização de 5,75% (o Ibovespa acumula alta de 8,33% em junho). Já no ano, o desempenho é negativo em 9,96%.
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* Com Estadão Conteúdo