

Para quem está na faixa etária dos 50 anos, alugar um imóvel pode ser uma garantia de segurança financeira.
Publicidade
Para quem está na faixa etária dos 50 anos, alugar um imóvel pode ser uma garantia de segurança financeira.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
De acordo com a pesquisa Habitar 50+, realizada pela imobiliária QuintoAndar em parceria com a Data8, 78% dos brasileiros colocam uma propriedade para alugar como forma de ter uma renda mensal complementar à aposentadoria.
O levantamento também mostra que a conquista da casa própria ainda é um sonho importante para as pessoas com mais de 50 anos, tendo o mesmo peso que a preocupação com os cuidados da saúde. Logo atrás, entre os desejos dos entrevistados, vem a ambição por se aposentar e empreender.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O principal motivo indicado para a venda de imóvel nos últimos anos foi a busca por mais espaço (15%), seguido pela vontade de melhorar o deslocamento se mudando para uma casa próxima a comércio ou metrô (9%). Na sequência, vem o desejo de mudar de local por considerar a região perigosa, com potencial de desvalorização do imóvel (8%).
De acordo com a pesquisa, comprar e vender on-line é uma realidade para 41% dos brasileiros com mais de 50 anos, sendo que 98% desse público tem acesso à internet e 76% navega diariamente na web.
“A cada 21 segundos um brasileiro faz 50 anos”, afirma Soraia Marioti, Head de Customer & Market Insights do QuintoAndar. “Para nós, é importante entender o nível de afinidade dessa parcela da população com produtos e serviços digitais e o quanto isso impacta nas questões relacionadas à moradia”, destaca.
Para realizar a pesquisa Habitar 50+, a imobiliária ouviu em média 600 pessoas com mais de 50 anos, das classes ABC, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, durante os meses de maio e julho de 2022.
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador