• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Tempo Real

BB (BBAS3) lança plataforma para empreendedoras no Dia das Mulheres

Plataforma "Mulheres no Topo" traz soluções e ofertas para apoio ao empreendedorismo

Por Thaís Barcellos, Estadão Conteúdo

08/03/2023 | 15:10 Atualização: 08/03/2023 | 15:10

Foto: Aline Bronzati/Estadão
Foto: Aline Bronzati/Estadão

Neste Dia Internacional da Mulher, o Banco do Brasil (BBAS3) lança uma plataforma dedicada a empreendedoras e um programa de diversidade na empresa, antecipou o BB ao Broadcast. Além de parte de um anúncio maior de medidas do governo em alusão à data, os lançamentos de hoje reforçam o discurso da presidente do BB, Tarciana Medeiros, de que a diversidade na sua gestão iria além do simbolismo de sua nomeação. Medeiros é a primeira mulher a presidir o banco em 214 anos de história da instituição.

Leia mais:
  • Mulheres largam conservadorismo e diversificam investimentos
  • Número de mulheres na Bolsa estaciona em 2023
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para empreendedoras, o BB está criando a plataforma “Mulheres no Topo”, que traz soluções e ofertas para apoio ao empreendedorismo. Segundo o BB, a plataforma é um “hub de parceiros, benefícios e conteúdos”. Dentre as ofertas, estão as linhas de crédito automático e crédito salário e de capital de giro. Outros benefícios são a antecipação de vendas do cartão e desconto de títulos, além de palestras para mulheres empreendedoras no circuito de agronegócio feito pelo banco.

Segundo o BB, o acesso aos benefícios dos parceiros se dá por meio de preenchimento de formulário simplificado e as mulheres poderão usufruir de mais de um benefício disponibilizado na plataforma. Atualmente, o BB possui 38 milhões de clientes mulheres pessoas físicas, representando aproximadamente 50% de toda a base pessoa física, e cerca de 1,2 milhão de clientes micro e pequenas empresas dirigidas por mulheres, o que representa 43% do total de clientes do segmento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Essas empresas são responsáveis por 36% do saldo em carteira crédito, o que significa mais de R$ 34 bilhões. Além disso, as empresas com comando feminino possuem historicamente um menor nível de inadimplência.”

Outra novidade lançada hoje é o programa de diversidade do banco, além da construção de uma estrutura de governança sobre o tema na empresa. O programa contempla cinco grupos de afinidade (gênero, geração, LGBTQIAPN+, PCD e raças/etnias), com a dimensão transversal geográfica-cultural em todos os grupamentos.

Segundo o BB, além de combater as assimetrias em relação a gênero, raça, etarismo, capacitismo e de orientação sexual e identidade de gênero no Banco, o programa visa ainda promover cada vez mais ambientes de trabalho inclusivos, colaborativos, baseados no diálogo.

“Sendo mulher, casada com uma mulher, nordestina, conheço a realidade e o preconceito que existem, e agora vamos trabalhar em conjunto, em todos os níveis da empresa, para ter ações afirmativas concretas que melhorem a vida dos nossos funcionários”, diz a presidente Tarciana Medeiros.

Publicidade

Além da estrutura de governança sobre diversidade, equidade, inclusão e pertencimento, o banco também alterou o nome do Comitê Executivo Pessoas e Cultura Organizacional (Cepes) para Comitê Executivo de Pessoas, Equidade e Diversidade (Ceped). O colegiado será a principal instância deliberativa e de acompanhamento do tema no BB, sob a coordenação da presidência do BB, em parceria com Vice-Presidência de Gestão Financeira e Relação com Investidores (Vifin) e a Vice-Presidência Corporativa (Vicor).

Investidoras

No mundo dos investimentos, o Banco do Brasil informou que o número de mulheres investidoras na instituição cresceu 45% nos últimos 5 anos, acima do avanço do público masculino (40%). O levantamento feito pelo banco considera dados do fechamento de fevereiro e refere-se a investidores Varejo pessoa física e Alta Renda, exceto os que são exclusivamente poupadores.

Conforme o BB, a maioria das investidoras do BB possui perfil moderado, mas, no último ano, houve um crescimento de 15% no número de clientes que possuem renda variável em seus portfólios, uma evolução acima da média do período.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • bbas3
Cotações
19/11/2025 14h26 (delay 15min)
Câmbio
19/11/2025 14h26 (delay 15min)
Banco do Brasil (BBAS3)

Banco do Brasil (BBAS3)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    “Se quebrar outro banco, fica difícil do FGC honrar com as garantias”, diz Marília Fontes sobre Master

  • 2

    Banco Master sofre liquidação e Daniel Vorcaro é preso: como reaver o dinheiro aplicado em CDBs?

  • 3

    Investia em CDB do Master? Veja o passo a passo para acionar o FGC e recuperar o seu dinheiro

  • 4

    Liquidação do Banco Master: como o mercado interpretou a decisão do Banco Central

  • 5

    Master pressiona CDBs e crédito. Veja por que os spreads devem subir no curto prazo após a liquidação

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Quanto economizar a partir dos 25 anos?
Logo E-Investidor
Quanto economizar a partir dos 25 anos?
Imagem principal sobre o Aposentadoria: o estilo de vida faz diferença?
Logo E-Investidor
Aposentadoria: o estilo de vida faz diferença?
Imagem principal sobre o Estes são os 7 vilões da sua conta de luz
Logo E-Investidor
Estes são os 7 vilões da sua conta de luz
Imagem principal sobre o Quem tem direito ao abono de permanência?
Logo E-Investidor
Quem tem direito ao abono de permanência?
Imagem principal sobre o Mega-Sena de hoje (18): NOVO HORÁRIO! Confira quando será realizada a extração
Logo E-Investidor
Mega-Sena de hoje (18): NOVO HORÁRIO! Confira quando será realizada a extração
Imagem principal sobre o Banco Master: a linha do tempo completa do sucesso à liquidação pelo Banco Central
Logo E-Investidor
Banco Master: a linha do tempo completa do sucesso à liquidação pelo Banco Central
Imagem principal sobre o Homens também têm direito à pensão alimentícia paga pela ex-mulher?
Logo E-Investidor
Homens também têm direito à pensão alimentícia paga pela ex-mulher?
Imagem principal sobre o Abono de permanência: como fazer a solicitação do benefício?
Logo E-Investidor
Abono de permanência: como fazer a solicitação do benefício?
Últimas: Tempo Real
Liquidação do Master não deve representar risco ao sistema bancário, dizem analistas
Tempo Real
Liquidação do Master não deve representar risco ao sistema bancário, dizem analistas

Além do tamanho reduzido, outro fator de contenção é o arcabouço de proteção ao depositante por meio do FGC

19/11/2025 | 14h12 | Por Daniel Tozzi e Caroline Aragaki
Investidores imprudentes, cientes do risco do Master mas ávidos por retornos, também deveriam ser responsabilizados, diz Marilia Fontes, da Nord
Tempo Real
Investidores imprudentes, cientes do risco do Master mas ávidos por retornos, também deveriam ser responsabilizados, diz Marilia Fontes, da Nord

Em live do E-Investidor, especialista critica distorções no uso do FGC, aponta fragilidades expostas pelo caso e orienta investidores sobre riscos e oportunidades no mercado de crédito

19/11/2025 | 11h57 | Por Isabela Ortiz
Fundos levam quase metade dos papéis da Cosan (CSAN3) em nova oferta de ações
Tempo Real
Fundos levam quase metade dos papéis da Cosan (CSAN3) em nova oferta de ações

Investidores estrangeiros ficaram com 52.388.377 ações e entidades de previdência privada com outros 11.049.095 papéis

19/11/2025 | 10h59 | Por Beth Moreira
Banco do Brasil (BBAS3) lança Altus Liv, cartão premium de metal com foco no público de alta renda
Tempo Real
Banco do Brasil (BBAS3) lança Altus Liv, cartão premium de metal com foco no público de alta renda

Lançamento ocorre em um momento em que os cartões de crédito ganham ainda mais espaço no País, segundo a Abecs

19/11/2025 | 10h13 | Por Isabela Ortiz

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador