Publicidade

Tempo Real

Banqueiros se reúnem para plano de resgate para o First Republic Bank

Banco teve sua saúde financeira questionada após a quebra do Silicon Valley Bank (SVB)

Banqueiros se reúnem para plano de resgate para o First Republic Bank
Foto: Envato Elements

Banqueiros de Wall Street devem se reunir amanhã, dia 21, em Washington, em meio às discussões de um plano de resgate para o First Republic Bank, com sede em São Francisco, que teve sua saúde financeira questionada após a quebra do Silicon Valley Bank (SVB) e o Signature Bank, nos Estados Unidos. O encontro estava pré-agendado há um ano e é organizado pelo Financial Services Forum, entidade que defende os interesses dos grandes bancos em Washington.

As ações do First Republic Bank amargaram perdas de 47,25% no pregão de hoje, mesmo após o anúncio na semana passada de que um grupo de 11 bancos injetariam US$ 30 bilhões para dar fôlego ao banco de São Francisco. Ontem, a S&P decidiu rebaixar novamente o rating do First Republic Bank, de BB+ para B+, o segundo corte em apenas uma semana.

Como a tábua de salvação não foi suficiente, o presidente do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, estaria capitaneando novas discussões com os seus homólogos para socorrer o banco, noticiou a mídia internacional nesta segunda-feira. Dentre as opções em discussão, estão um investimento no capital do banco ou a sua venda, na esteira do fim do Credit Suisse, adquirido pelo rival UBS às pressas para conter que a turbulência bancária se espalhasse do outro lado do Atlântico.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Financial Services Forum informou ao Broadcast que os membros da entidade se reúnem regularmente para discutir questões econômicas e de política regulatória. Apesar disso, a expectativa é de que o encontro de amanhã seja uma oportunidade de os banqueiros de Wall Street debaterem mais um plano de resgate ao First Republic Bank bem como a atual turbulência do setor bancário nos EUA.

“A reunião desta semana foi agendada há um ano e proporcionará aos membros uma oportunidade de discutir a importância de nosso setor bancário forte e diversificado nos EUA, o estado da economia e outras questões políticas importantes”, disse a entidade, em comunicado à reportagem.

Dentre os banqueiros que são esperados para participarem pessoalmente da reunião, estão a presidente do Citigroup, Jane Fraser, e o CEO do Goldman Sachs, David Solomon, segundo fontes ouvidas pelo britânico Financial Times.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>