A aprovação do arcabouço fiscal na Câmara é o destaque desta quarta-feira (23), que traz ainda as leituras preliminares dos índices dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos setores industrial e de serviços dos Estados Unidos. A Câmara deve votar Medidas Provisórias (MP) do salário mínimo e da correção da tabela do IR. O presidente Lula e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, têm compromissos relativos ao encontro dos BRICS, na África do Sul.
Confira as principais notícias das empresas na Bolsa
Petrobras (PETR3; PETR4)
A Petrobras reafirmou que está realizando due diligence na Braskem, para eventual exercício de tag along ou direito de preferência, na hipótese de venda da participação da Novonor na companhia. A estatal também afirmou que não há qualquer decisão da diretoria executiva ou do conselho sobre o tema.
Leia também
O Broadcast noticiou ontem que o consórcio formado pela gestora norte-americana Apollo e a petroleira de Abu Dabhi Adnoc tem sido apontado como o favorito para ficar com a petroquímica, inclusive ganhando a preferência da Petrobras, que pretende seguir no negócio.
Eletrobras (ELET3)
A Eletrobras informou, na noite de terça-feira (22), que iniciou os estudos preliminares para avaliar a possibilidade de integração das operações entre a Eletrobras e sua subsidiária integral Furnas. A empresa diz que a medida faz parte da iniciativa de simplificação da estrutura societária e de governança prevista no Planejamento Estratégico da Eletrobras.
Vibra (VBBR3)
A Vibra Energia informou que recebeu R$ 41.183.574,77 da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), a título de dividendos do período até 30 de junho de 2023, em decorrência do disposto no Edital do leilão nº 01/2023 e no contrato de compra e venda celebrado em 03 de julho de 2023.
Energisa (ENGI11)
A Aneel aprovou o reajuste tarifário médio de -1,46%. da Energisa Paraíba e de 12,83% da Energisa Borborema, a serem aplicados a partir do dia 28.
EDP (ENBR3)
A EDP informou na terça-feira (22) que a Comissão de Valores Mobiliários aprovou a conversão de registro de ações da companhia da categoria A para categoria B. As ações deixam de ser negociadas na B3 a partir de hoje. AGE marcada para 30 de agosto definirá a proposta de resgate compulsório das 22,8 milhões de ações ainda em circulação no mercado.
Embraer (EMBR3)
A Embraer informou, na noite de ontem, que o jato E195-E2, o maior da família E-Jet, recebeu a Certificação de Tipo da Administração de Aviação Civil da China (CAAC). Em novembro do ano passado, a certificação do jato E190-E2 pela CAAC já havia sido anunciada durante o Zhuhai Air Show.
Ânima (ANIM3)
A Ânima prevê que pode obter autorização para nove novos cursos de Medicina, dos 12 pedidos atuais que tem na Justiça, caso as liminares que estão em fase avançada sejam aprovadas, disse Daniel Castanho, fundador e presidente do conselho da companhia. As autorizações estão em discussão no STF.
Zamp (ZAMP3)
Dona da rede Burger King, a Zamp informou que a MC Brazil elevou participação acionária em aproximadamente 17,4% do capital social, enquanto a Vinci Capital reduziu participação para 3,63%. No pregão desta terça, as ações da Zamp dispararam 20,86%, impulsionadas pela aquisição de 4,90% do capital social da empresa pelo JPMorgan.
*Com informação do Broadcast
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos