A Copel (CPLE6) e a Petrobras (PETR4) anunciaram nesta segunda-feira (04) que pretendem seguir, de forma conjunta, com o processo de desinvestimento da UEG Araucária (UEGA).
Leia também
O anúncio da decisão foi feito por meio de um Comunicado ao Mercado da Copel, que também afirmou que o desinvestimento da Copel, que possui 81,2% do capital social total do ativo, seguirá de forma conjunta com a petroleira, que detém 18,8% da participação restante, através de procedimento competitivo visando à venda da totalidade das ações.
“A Companhia possui participação, direta e indireta, de 81,2% no Capital Social total e votante da empresa e possui acordo de venda conjunta com a Petrobras que detém 18,8% da participação restante, através de procedimento competitivo visando à venda de 100% das ações da UEGA”, diz o documento.
Publicidade
Além disso, a companhia também acrescentou que o desinvestimento desse ativo está em sintonia com o processo de descarbonização da matriz de geração do grupo Copel e “aderente ao Planejamento Estratégico Empresarial da Copel – Visão 2030, fortalecendo os pilares para a perenidade e o crescimento sustentável dos negócios”.
Após a divulgação do anúncio, por volta das 13h5o desta segunda-feira (04), as ações CPLE6 estavam com alta de 0,69% a R$ 8,81. Já as da Petrobras (PETR4), estavam com baixa de 0,83% com os papéis sendo vendidos a R$ 32,36.
Colaborou: Vitória Tedeschi.