A Itaúsa (ITSA4) teve nota de crédito (rating) elevado para AAA pela agência de classificação de risco Moody’s, que divulgou a nota, na última sexta-feira (08), por meio de um Comunicado de Ação de Rating.
Leia também
“A Moody’s Local BR Agência de Classificação de Risco Ltda. (“Moody’s Local”) elevou hoje os ratings de emissor da Itaúsa S.A (Itaúsa) para AAA.br de AA+.br. Ao mesmo tempo, elevou os ratings de emissões de debêntures seniores sem garantia para AAA.br de AA+.br, conforme abaixo. A perspectiva é estável”, diz trecho do documento.
A holding que controla o Itaú (ITUB4) afirmou que a nota se refere às 3ª e 4ª emissões de debêntures. Além disso, conforme a agência, a classificação do rating de crédito da Itaúsa reflete a contínua diversificação do seu portfólio de investimentos, a redução dos níveis de alavancagem e a liquidez confortável para o serviço das dívidas.
Publicidade
“A elevação dos ratings da Itaúsa reflete a contínua diversificação do portfólio de investimentos, a redução dos níveis de alavancagem e a liquidez confortável para o serviço das dívidas”, afirma.
Como justificativa para a elevação do rating, a companhia também destacou que a Itaúsa tem apresentado uma prudente gestão financeira e vem diversificando o seu portfólio de investimentos, fazendo aquisições minoritárias com influência significativa em empresas não financeiras de forma alavancada por meio de emissão de dívida.
Após a nova classificação, por volta das 17h30 desta segunda-feira (11), as ações da Itaúsa ITSA4 estavam em alta de 2,44% e os papéis assinados a R$ 9,23.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade